Início


Instagram


Solicitar orçamento

[visual_portfolio id=”1374″]

>> Principais Atuações <<

Designer

Sou coidealizadora do projeto de crítica cultural Outros Críticos (2008-Atual). Minha produção gráfica se baseia, principalmente, no meio editorial, tendo realizado o projeto gráfico do livro Canções Iluminadas de Sol: entre tropicalismos e manguebeats (2018), de Carlos Gomes, e “Ninguém é perfeito e a vida é assim”: a música brega em Pernambuco (2017), de Thiago Soares, indicado ao 60º Prêmio Jabuti (2018), na categoria Economia Criativa; além das 12 edições impressas da revista Outros Críticos.

educadora

Também sou licenciada em Letras (FSM, Prouni, 2012), Mestra e Doutoranda em Teoria da Literatura (UFPE, 2016-2017; 2019-Atual). Em 2018 integrei o Time de Autores da Nova Escola, contribuindo para a produção de 15 planos de aula de Língua Portuguesa em torno do gênero “meme”. Minha principal atuação como educadora se faz na Educação Básica como professora de Língua Portuguesa em escolas públicas do Estado de Pernambuco.

pesquisadora

No âmbito acadêmico, a minha pesquisa se volta para a relação entre a literatura e outras linguagens ou expressões artísticas. De modo que meu projeto de tese se desenvolve a partir da noção do texto poético e/ou literário que se constrói no corpo físico do livro como objeto. Implementando, assim, noções das artes visuais e do design gráfico nos estudos literários.


Outros Críticos


Planos de aula


Currículo Lattes


Solicitar orçamento

>> Postagens <<


Ver todas

O corpo sensível do livro-objeto [Revista Continente]

Ao folhear um livro, o leitor não apenas lê o conteúdo textual que se apresenta na superfície da página, mas também é afetado por uma experiência com o objeto À memória de Paula Santana “A raiz da palavra dobra é plek, indica multiplicação, desdobramentos, duplicação. Passar do simplex para o duplex”, explica Philippe Wollney. O […]

Leia mais


O outro é uma queda, Outros Críticos 10 anos [Livro, 2018]

ISBN 978-85-919115-5-4 Colofão CAPAPapel: Cartão Supremo 250 gramas. Tipografia: Big John, Simplo, Code 128 e Barcode Font. MIOLOPapel: Off-white 90 gramas. Tipografia: Número(s) romano(s) do Capítulo I: Romantique Initials; Capítulo II: Blavicke Capitals; Capítulo III: Zierinitialen1; Capítulo IV: Goudy Initialen; Capítulo V: Napoli; Capítulo VI: Codex; Capítulo VII: Elzevier Caps; Capítulo VIII: Beauty Initials; Capítulo […]

Leia mais


%d blogueiros gostam disto: